Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTDMEI1015a

1617CTDMEI1015a

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderM
Task
Task descriptionRedija um abstract / resumo / sumário, em português, a partir do exemplo infra, conforme as normas aprendidas nas aulas, com 150 palavras, sem possibilidade de variação.
Task ID1617CTABS04
ContextoLivre
Curso
UniversityUniversidade de Coimbra
ÁreaCiências
CursoEngenharia Informática
DisciplinaComunicação Técnica
School year2016-2017
Collection
PaísPortugal

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Esta tese contribui para a compreensão do desafio da educação superior abordando o problema de como educar a nova geração de jornalistas através de experiências que procuram definir as sinergias de uma estratégia pedagógica pela via da análise das perspetivas dos alunos e das experiências realizadas num contexto real.

Seguiu-se uma abordagem metodológica de investigação-ação em três ciclos. As experiências preliminares na plataforma Moodle salientaram a amplificação do contexto de aprendizagem para uma experiência eminentemente social.

 No segundo ciclo testou-se a mesma estratégia na plataforma de gestão de comunidades Dolphin, onde ficou visível a aproximação da experiência às expectativas de um futuro profissional.

Um terceiro ciclo testou uma combinação entre um blogue e um grupo na rede social Facebook aproveitando da melhor forma as oportunidades permitidas no ciberespaço.

Os resultados observados contribuem para o argumento central da tese, de como uma estratégia pedagógica resultou em sinergias sobre a experiência de aprendizagem.


Download text